Setecidades Titulo Dura até uma hora
Ipem de S.Paulo faz verificação de radares hoje em São Bernardo
Da Redação
16/04/2024 | 10:17
Compartilhar notícia


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do governo do Estado vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, vai promover uma verificação metrológica hoje em radares instalados em vias de São Bernardo.

O objetivo da iniciativa é verificar se a leitura dos radares está em conformidade com a velocidade permitida na via pública, bem como se a velocidade que o radar marca dos veículos está correta e de acordo com a legislação.

As verificações ocorrerão na Avenida Lucas Nogueira Garcez, próximo à Rua Baffin, a partir das 9h30, e na Avenida Índico, próximo ao nº 876 (sentido Centro-bairro), a partir das 11h. A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora e envolve fiscais do Ipem-SP e equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo equipamento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;