Esportes Titulo
Ramalhão perde Ávine, suspenso, por dois jogos
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não bastasse o mau momento vivido no Brasileiro, no qual integra a zona de rebaixamento e a derrota (2 a 1) para o Fluminense em pleno Bruno Daniel, o Santo André sofreu revés ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva): o lateral-esquerdo Ávine foi suspenso por dois jogos - poderia ter pego até seis. Assim, desfalca a equipe contra Atlético-PR e Palmeiras.

O que chama atenção é que o atleta sequer foi expulso no lance pelo qual foi julgado, mas na interpretação da procuradoria do tribunal, o andreense deu voadora no zagueiro André Dias, do São Paulo, no empate por 1 a 1 na partida realizada em Ribeirão Preto, no dia 20 do mês passado, e acabou punido no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - jogada violenta.

Em disputa de bola na lateral do campo, Ávine furou a bola e acertou André Dias. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra considerou o lance normal e sequer marcou falta. Porém, o jogador acabou indiciado pela procuradorria do STJD. E por vídeo. "Houve excesso de rigor por parte do tribunal. Foi disputa de bola normal. Ele (Ávine) foi forte, mas sem intenção de acertar o adversário. Visou a bola e acabou furando", comentou o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino. "A jogada não foi para tudo isso, mas como foi contra o São Paulo e repercutiu depois, foi para o tribunal."

O árbitro do jogo também foi julgado ontem no STJD justamente por não ter relatado na súmula a entrada de Ávine. Porém, acabou absolvido. "Não houve critério do tribunal. Tanto que o árbitro não marcou nada no jogo e foi absolvido", continuou Juraci.

Agora, não cabe recurso. "Não existe efeito suspensivo se a punição for de até dois jogos. Se fossem três partidas ou tivessem-no punido em dias, aí sim. Então tem de ser cumprida a punição", concluiu o dirigente.

E sem Ávine, o Santo André se prepara para enfrentar o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, e treina hoje e amanhã no Marcelinho Carioca Sport Center, em Atibaia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;