Esportes Titulo Campeonato
Brasileirão 2024 começa hoje com quarteto favorito

Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras estão embalados pelas conquistas dos estaduais

AE
13/04/2024 | 01:40
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter São Paulo FC


 A primeira das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro começa hoje. Quatro equipes surgem com favoritismo inicial para a conquista do título. São elas: Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Todas estão embaladas pela conquista do Estadual, que ratificou a campanha de destaque no Nacional do ano passado, quando, coincidentemente, terminaram nas primeiras colocações.Nas últimas oito edições, o quarteto ficou com a taça em sete oportunidades.

Correndo por fora vem outro quarteto, que poderá surpreender em um torneio com duração de mais de sete meses. Trata-se de Athletico-PR, Fluminense, Internacional e São Paulo. 

Um terceiro patamar conta com vários times tradicionais que são incógnitas. Podem chegar a ficar entre os primeiros, mas também não vão surpreender se brigarem contra o rebaixamento, como Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Vasco.

O encerramento da competição está previsto para o dia 8 de dezembro. 

SÃO PAULO

O Tricolor será o primeiro dos grandes paulistas a fazer a sua estreia na competição. Hoje, às 21h, enfrenta o Fortaleza, no Morumbis. 

A quantidade de atletas no departamento médico do clube preocupa para esse início de Brasileirão. Ao todo, seis jogadores estão lesionados. Apesar disso, o técnico Thiago Carpini apresenta outro olhar para a situação. “A ausência de um, é oportunidade para outros. Vamos esbarrar talvez na falta de entrosamento, mas esperamos viver jogo a jogo e ver o que podemos tirar de melhor para cada partida”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;