Setecidades Titulo
Sabina leva atividades educativas aos hospitais
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:49
Compartilhar notícia


As crianças que estão em tratamento no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André tiveram ontem rotina diferente das agulhas, injeções e remédios. Já que os pequenos não podem visitar a Sabina Escola Parque do Conhecimento, monitores foram até eles para desenvolver atividades educativas e lúdicas.

Ontem foi a vez do projeto Cores, Cantos e Contos do Brasil. O grupo do Laboratório Musical, composto por Leo Delgado, Lisa Caboclo, Paula Lobo e André Almeida, foi o responsável pela oficina. Acompanhados de um violão, cantaram e contaram histórias relacionadas às lendas do folclore brasileiro.

Hoje as crianças poderão fazer experiências científicas no projeto Brincar Ciência. As atividades ocorrem das 14h às 16h, na brinquedoteca do hospital. Mas as crianças que não podem sair do quarto por causa da doença também recebem a visita dos monitores, que contam histórias e cantam para alegrar o dia dos pequeninos.

BENEFÍCIOS
A dona de casa Eliza Faneves, 21 anos, participou da atividade de ontem com o filho Samuel, 7 meses. Ele está internado há nove dias por causa de uma pneumonia.

Mesmo abatido, arregalou os olhinhos ao ouvir a cantoria. "Ele fica muito agitado dentro do quarto, então é bom ter atividades desse tipo para distrair um pouco", afirmou Eliza, que também sorria enquanto ouvia músicas tradicionais da infância, tais como O Sapo Não Lava o Pé e Marcha Soldado.

Segundo a coordenadora da Sabina, Odete Maria da Cruz Nascimento, a ideia é que as oficinas percorram os hospitais da cidade. "É uma forma de ajudar a humanizar não apenas o tratamento, mas o hospital como um todo. Criança precisa brincar, independentemente do lugar onde está", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;