Política Titulo
Bolsonaro sinaliza apoio a irmão de Gilmar Mendes em cidade do interior de MT
11/04/2024 | 10:29
Compartilhar notícia


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na segunda-feira, 8, o pré-candidato a prefeito de Diamantino Francisco Mendes (União Brasil-MT). Diamantino é um município de 22 mil habitantes a 182 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e "Chico" Mendes é irmão de Gilmar Mendes, o decano (ministro mais antigo) do Supremo Tribunal Federal (STF).

No início da semana, Bolsonaro cumpriu agendas públicas em Mato Grosso. Na manhã de segunda, esteve no evento de lançamento da pré-campanha a prefeito de Cuiabá do deputado federal Abílio Brunini (PL). À tarde, no mesmo dia, esteve em Diamantino, em encontro na residência do pré-candidato a prefeito. No dia seguinte, o ex-presidente esteve em Campo Novo do Parecis, no interior do Estado, onde participou de uma feira sobre o agronegócio.

Gilmar Mendes é natural de Diamantino, que já foi chefiada por Chico Mendes. Ele foi prefeito da cidade de 2000 a 2008 e deseja retornar ao cargo no pleito deste ano. É previsto que, com o apoio formal do ex-presidente, selado com a visita de segunda, o PL indique o vice na chapa de Chico.

Gilmar opina sobre inquéritos

A sinalização de apoio ao irmão do ministro do STF ocorre após Gilmar Mendes opinar publicamente sobre os inquéritos que envolvem o ex-presidente, como a investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma possível trama de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em março, em uma entrevista ao Estadão/Broadcast, o ministro afirmou que "parece inequívoca" a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na eventual tentativa de anular no pleito de 2022. Dias depois, em agenda pública, o decano voltou a comentar sobre a investigação, dizendo que os avanços das diligências da corporação foram "significativos". "Raramente a gente teve avanços tão significativos. Saímos de especulações para provas", afirmou Mendes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;