Esportes Titulo
Brasil estreia no Mundial
com seis do Grande ABC
da Redação
14/01/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Olímpica Masculina estreia hoje no Mundial Adulto de Handebol da Suécia, mas pode-se dizer que é o Grande ABC quem vai marcar presença na Europa. Nada menos do que seis jogadores da Metodista/São Bernardo compõem o elenco do técnico espanhol Javier Garcia Cuesta, que entra em quadra às 18h30 (horário de Brasília, com BandSports) para enfrentar a Áustria. A equipe da região é a que mais cedeu atletas ao elenco, seguida pelo EC Pinheiros-SP (cinco), Unopar-PR (dois), Unoesc-SC (2), Unital-SP (um).

Os destaques da Metodista são o goleiro Leonardo Tercariol, o armador Gustavo Nakamura, os pontas Fábio Chiuffa, Gil Vicente Pires e Renato Tupan e o pivô Vinícius Santos Teixeira. Mas os titulares serão divulgados minutos antes da partida.

Brasileiros e austríacos integram o Grupo B, que ainda conta com Islândia, Hungria, Noruega e Japão. A competição tem outros três grupo, também com seis países cada. Pelo regulamento, os três primeiros de cada chave avançam à segunda fase, quando jogarão entre si. Os quatro melhores disputarão a fase semifinal no dia 28 e a final será no dia 30.

O ponta Renato Tupan, da Metodista, está confiante na participação do Brasil. "Espero que a nossa equipe consiga fazer bons jogos e avance à segunda fase. Acredito que temos reais chances de jogar bem e vencer esse jogo de estreia. Estamos analisando os vídeos e estudando bem o adversário", afirmou o paranaense de 31 anos.

O armador Léo, capitão, mostra empolgação para disputar o quinto Mundial Adulto na carreira. "Cada momento é diferente e a ansiedade sempre existe. Jogar contra as melhores seleções do planeta é sempre empolgante. É uma oportunidade de tentar evoluir e, cada vez que temos uma chance como essa, precisamos aproveitá-la", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;