Esportes Titulo
Última cartada do Cachorrão

EC São Bernardo precisa vencer Santista para manter sonho da classificação

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


Os olhos dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Esporte Clube São Bernardo estão voltados aos céus para ver se algum milagre salva o time na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E a ação divina precisa começar hoje, às 20h, no Baetão, contra a não menos desesperada Portuguesa Santista, pela sétima rodada da primeira fase.

O Cachorrão  está na incômoda penúltima posição do Grupo 7, com três pontos, e a vitória é essencial para a equipe continuar sonhando com a classificação. O objetivo é alcançar o São Vicente, quarto colocado, com oito, nas últimas quatro rodadas.

Passam de fase apenas os três primeiros de cada chave e os quatro melhores quartos colocados.

O problema é que a equipe ainda não sentiu o sabor da vitória, após seis jogos, com três empates e três derrotas. Para piorar, o adversário de hoje é o lanterna, com dois pontos, e também precisa vencer para não sucumbir.

"Trabalho com a realidade e não nos enganamos. Temos uma chance, praticamente remota, mas ainda há esperança", destacou o técnico Júlio César Passarelli. "Vamos buscar essa última cartada e torcer por combinação de resultados", completou.

Segundo o comandante, o time tem realizado boas partidas, mesmo com os resultados ruins, e acredita que, caso consiga a classificação, vai chegar forte na segunda fase.

"Estamos em situação muito difícil de recuperar, mas confio nesta vitória porque meus jogadores são fortes. Se passarmos de etapa, tudo será zerado e estaremos renovados para buscar algo maior", destacou o treinador.

Católico, Passarelli também não deixa de apelar à fé para sair das últimas colocações. "Nunca deixo de agradecer pelo que conquistei, não apenas pedir. Espero que Deus possa nos ajudar um pouquinho", pediu.

Já o atacante Deivid olha a situação da equipe com mais racionalidade. "Eu tenho fé, mas acredito no trabalho. E vamos lutar até o último instante para nos classificar", salientou.

Em situação semelhante à do São Bernardo, a Portuguesa Santista mantém o sonho da vaga. Para a partida, o técnico Nenê Berlamino terá o retorno do volante Everton, que estava suspenso. Mas ele não confirmou o time.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;