Cultura & Lazer Titulo
Novo CD com 11h de música chega em maio
Do Diário OnLine
19/04/2002 | 14:20
Compartilhar notícia


A mais nova arma das gravadoras na guerra contra a pirataria digital de músicas chega ao mercado norte-americano em maio deste ano. Chamado de DataPlay, o novo formato de CD tem o tamanho de uma moeda e capacidade para 500 Mbytes de dados- equivalente a 11 horas de música.

O novo sistema faz parte de uma parceria entre as empresas InterTrust (produtora de softwares anti-pirataria) e DataPlay. Um disco virgem do novo sistema deve custar US$ 5.

Os primeiros lançamentos no novo disco serão de álbuns da Britney Spears e do N’ Sync. Cada disco vai custar US$ 16, mas como o novo sistema permite a gravação de uma grande quantidade de músicas é provável que as gravadoras “escondam” faixas no disco. As músicas escondidas seriam liberadas após a compra dos códigos secretos de destravamento pela Internet.

As grandes gravadoras prometem investir no formato, que não permite a cópia das músicas para computadores.

A Toshiba e a Samsung estão desenvolvendo aparelhos para tocar os novos discos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;