Cultura & Lazer Titulo Saúde na agenda
Março Azul: câncer de colón é tema de live com associações regionais

Iniciativa é da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo, com apoio de médicos do Grande ABC

Da Redação
25/03/2024 | 14:22
Compartilhar notícia
FOTO: Pixabay


Março foi escolhido para promover a conscientização da população sobre tumores que acometem o intestino grosso (o cólon) e o reto, doença conhecida como câncer de cólon e reto. Nesse sentido, a Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo, com o apoio de três Regionais do Grande ABC da Associação Paulista de Medicina, promoverá uma live voltada à comunidade nesta quarta-feira (27), às 20h. O objetivo é compartilhar informações valiosas sobre sinais de alerta, métodos de prevenção e a importância do diagnóstico precoce para tratamento. 

A transmissão ao vivo acontece pelo Instagram @apmsantoandre, em uma mediação do atual presidente da SGSP Prof. Dr. Wilson Roberto Catapani. O apoio é da Associação Paulista de Medicina Regional Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Associação Paulista de Medicina Regional São Caetano e Associação Paulista de Medicina Regional São Bernardo e Diadema.

Atualmente, as associações estimam que a incidência da doença reforçada no mês esteja estimada em 16 a 20 casos novos por 100 mil habitantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;