Cultura & Lazer Titulo
Cássia Eller teria dito que não suportava sucesso
Renata Garcia
Do Diário OnLine
10/01/2002 | 19:01
Compartilhar notícia


A percussionista da banda de Cássia Eller Elaine Moreira, a Lan Lan, disse que em uma conversa com a cantora, Cássia admitiu que estava usando drogas e ingerindo bebida alcoólica por não suportar mais o sucesso de sua carreira.

Lan Lan afirmou durante a entrevista concedida na tarde desta quinta-feira, realizada no escritório do seu advogado, Arthur Lavigne, no Centro do Rio de Janeiro, que recebeu um telefonema de Cássia Eller no dia em que a cantora morreu, em 29 de dezembro passado.

Ao chegar no apartamento de Cássia, a percussionista encontrou a cantora machucada, dando socos na parede, chutando os móveis do apartamento e chorando muito. "Ela estava totalmente bêbada, surtada. Estava desnorteada, deu um chute no ar condicionado, estava num processo de autoflagelo, deu um chute em uma jarra. A gente tentava segurar para ela não se machucar", afirmou. Cássia teria dito que precisava conversar com uma psicoterapeuta.

Lan Lan disse que conseguiu convencer Cássia a dar uma volta para relaxar. Ao sair do apartamento, a cantora começou a passar mal e foi levada para o hospital. Segundo a percussionista, as primeiras declarações dadas aos jornalistas foram verdadeiras, pois Cássia realmente tinha sido internada por estresse e enjôo. Lan Lan informou que os médicos não deram remédios para dormir porque a cantora estava alcoolizada.

A percussionista também disse que a cantora não tomava remédios químicos, usava apenas um calmante natural. Lan Lan contou que ouviu Cássia dizendo aos médicos que havia ingerido um grama de cocaína. As duas percussionistas da banda disseram, em depoimento, que perceberam uma secreção branca no nariz de Cássia, o que fez com que suspeitassem que ela teria inalado cocaína.

As percussionistas Thamyma Brasil e Lan Lan depuseram durante mais de quatro horas ao delegado-adjunto Gláucio Souza, da 10ª DP de Botafogo (RJ), na manhã e início da tarde desta quinta-feira, sobre a morte da cantora. As duas levaram Cássia à Clínica Santa Maria, em Laranjeiras, zona Sul do Rio de Janeiro, onde ela morreu após três paradas cardíacas. O conteúdo dos depoimentos ainda não foi divulgado.

As causas da morte de Cássia ainda não foram esclarecidas. Lan Lan e Tamyma teriam dito aos médicos da clínica que a cantora havia ingerido bebida alcoólica no dia 28, durante o ensaio da banda.

A informação foi prestada pelos cardiologistas Jorge Perez e Marcos Vinícius de Oliveira, que atenderam Cássia, em depoimento prestado na última segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;