Economia Titulo
EUA: PPI sobe 0,2%; vendas no varejo têm alta de 1%
Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 11:54
Compartilhar notícia


O índice de preços ao produtor (PPI) subiu 0,2% em maio, indicando que a inflaçao permanece sob controle. O núcleo do índice, que exclui os setores voláteis de energia e alimentos, avançou 0,1% em maio. As variaçoes ficaram dentro do esperado. Em abril, o índice de preços ao produtor havia avançado 0,5% e o núcleo, 0,1%.

As vendas no varejo subiram 1,0% em maio, para o nível sazonalmente ajustado de US$ 242,2 bilhoes, informou o Departamento do Comércio. A elevaçao superou a expectativa dos analistas, que esperavam alta de 0,7% nas vendas em maio. O dado de abril foi revisado em alta. As vendas subiram 0,4% em abril, acima da elevaçao de 0,1% do relatório anterior. Excluindo as vendas de automóveis, as vendas subiram 0,5% em maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;