Setecidades Titulo
Começam atividades de aniversário de Rio Grande
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
30/04/2004 | 20:48
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra, a mais carente cidade do Grande ABC, faz 40 anos na segunda-feira, mas a partir deste sábado, feriado do Dia do Trabalho, a cidade dá início a programação mensal de aniversário (veja quadro ao lado). Os eventos vão desde atividades de lazer a inaugurações de ruas pavimentadas. Afinal, o município, centrado em área de 100% de manancial, ainda sofre com problemas de falta de infra-estrutura, como pavimentação e esgoto em vários bairros.

O prefeito Ramon Velasquez, mesmo em fim de mandato, ainda não descartou o sonho de transformar a desativada área da pedreira, no bairro de mesmo nome, em um parque ecológico para prática de esportes radicais, área de alimentação e de caminhadas. No entanto, a realidade hoje é bem diferente: faltam recursos. Atualmente, a cidade amarga uma dívida de R$ 25 milhões.

“Temos de aproveitar da nossa própria natureza, já que estamos em área 100% de manancial”, afirmou o chefe do Executivo. A Cohab (Companhia Habitacional de São Paulo), que tem a titularidade da área, segundo Velasquez, descartou interesse em construir casas populares no local. “A nossa conversa tem sido direta com a prefeita (Marta Suplicy), inclusive a Cohab já disponibilizou sua área para Rio Grande da Serra”, garantiu. Os dois prefeitos pertencem ao mesmo partido (PT).

Qualquer projeto na área deve ser analisado com cuidado. Trilhas com jipeiros, por exemplo, podem danificar a mata. “Não vamos degradar áreas. A idéia é não criar dificuldades”, afirmou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;