Economia Titulo
China reduz em 10% produçao de aço
Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 13:43
Compartilhar notícia


A China, primeiro produtor mundial de aço, reduzirá em 10% a produçao de aço este ano para aliviar a pressao financeira sobre um mercado interno paralisado e a queda das exportaçoes, informou a Comissao Estatal de Economia e Comércio. Ao final do ano a produçao será de 104 milhoes de toneladas, 10% menor do que a de 1998.

"A medida afetará o ingresso das empresas este ano, mas é a única saída para a indústria a longo prazo", afirmou Yang Xiaoning, chefe do Instituto de Investigaçao e Desenvolvimento da Indústria Metalúrgica, acrescentando que a interferência do governo vai elevar o preço dos produtos e obrigará empresas a substituir as linhas de produçao obsoletas e a adaptar a oferta de bens que produzem às tendências do mercado.

O excesso de produçao, embora tenha estimulado o desenvolvimento de muitas indústrias, nao foi acompanhado de benefícios na na mesma escala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;