Esportes Titulo
Raphael Veiga volta aos treinos no Palmeiras e Naves lamenta lesão de Gustavo Gómez
21/02/2024 | 13:36
Compartilhar notícia


O Palmeiras ganhou um reforço de peso para a próxima partida no Campeonato Paulista. Ausente diante de São Bernardo e no clássico com o Corinthians, o meia Raphael Veiga está recuperado da infecção ocular e volta à equipe no sábado, às 18 horas, diante do Mirassol.

O jogador estava relacionado para encarar o arquirrival Corinthians na Arena Barueri, no domingo, mas acabou vetado no aquecimento após acusar sensibilidade na visão. Foi cortado até do banco de reservas para evitar complicações. Nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco, treinou normalmente e está à disposição de Abel Ferreira.

O treinador, por outro lado, não terá o capitão Gustavo Gómez, que fraturou um dedo do pé esquerdo e será desfalque por alguns jogos. Naves, jovem da base que entrou no lugar do paraguaio, lamentou a lesão, mas espera dar conta do recado enquanto for o substituto - o Palmeiras usou três zagueiros no clássico, mas pode voltar ao esquema tradicional diante do Mirassol.

"Sinto muito pelo Gustavo (Gómez), torço pela recuperação dele. É um ótimo jogador, uma referência para mim e para todos", disse Naves. "Espero aproveitar a oportunidade nos minutos que eu tiver. Estou feliz pelo meu momento e que possam vir mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las", afirmou.

O zagueiro aprovou sua apresentação no clássico, apesar do empate no fim. "Foi o meu primeiro Derby e espero que tenha sido o primeiro de muitos que estão por vir. Acho que tive um bom desempenho, uma boa atuação", avaliou. "É fruto do trabalho e espero continuar da melhor forma para ter bons resultados. Coletivamente, foi como o professor Abel disse: 'tivemos um bom desempenho por 87 minutos, mas, infelizmente, ali nos cinco minutos finais acabamos desligando e tomamos o empate'. Vamos seguir nosso caminho que colheremos os frutos lá na frente", previu.

Naves aproveitou para fazer uma análise do próximo compromisso e não escondeu a obrigação do palmeiras somar os três pontos. A partida será, mais uma vez, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está interditado por causa de ajustes no gramado.

"Temos de deixar o que já passou para trás e focar na partida contra o Mirassol, levar tudo de bom que temos para sábado", enfatizou. "Sabemos da dificuldade e do adversário que é o Mirassol. Mas vamos fazer nosso trabalho, nosso papel e buscar os três pontos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;