Cultura & Lazer Titulo Vídeo entrevista
Bob Marley é homenageado em tributo pela banda Mato Seco

Em entrevista o vocalista da banda ressalta o poder que o reggae tem de mudar positivamente a vida das pessoas

Jonathan Fernandes Toledo
02/02/2024 | 14:00
Compartilhar notícia


Completaria 79 anos de idade no próximo dia 6 de fevereiro, o grande ídolo do reggae, Bob Marley. Neste mês, além de ganhar um filme biográfico, que conta sua história de vida, o cantor ainda é homenageado com o ‘Marley Experience’, tributo da banda Mato Seco, que se apresentará neste final de semana em Santo André.

Com oito integrantes e um som vibrante, a banda Mato Seco se destaca no cenário musical brasileiro como um dos principais nomes do reggae. Formada em 2002 na cidade de São Caetano, a banda carrega em suas raízes a forte influência do ícone do reggae, Bob Marley, e se dedica a levar mensagens de paz, amor e positividade ao público.

Em 2014 a banda criou o ‘Marley Experience’, como forma de homenagear o ídolo do reggae. O tributo que leva as músicas do cantor jamaicano já passou de 7 milhões de visualizações no Youtube. 

Em entrevista ao Diário do Grande ABC o vocalista da banda, Rodrigo Piccolo, conta que o gênero musical tem a capacidade de mudar vidas e chegar a locais inacessíveis. “É gratificante ouvir das pessoas que a música mudou sua vida, que tirou da depressão, que mudou seu pensamento. O reggae muitas vezes vem como uma ferramenta de reconstrução, transformação positiva e conscientização. O reggae nasceu para isso, pois ele chega em qualquer lugar, está entre os pobres, na periferia, não tem classe social e bloqueio”, pontua Piccolo.

O longa que conta a trajetória de vida do cantor chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro. Em Santo André, a banda Mato Seco apresentará o tributo ‘Marley Experience’ neste sábado, 4, às 18h, no Santo Rock Bar localizado à Av. Firestone, 1340, Casa Branca. Os ingressos estão à venda em clubedoingresso.com.

Assista a entrevista:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;