Esportes Titulo
Ex-diretor do circuito de Xangai de F-1 é condenado à prisão
Da AFP
03/01/2008 | 11:46
Compartilhar notícia


O ex-diretor do circuito de Xangai, Yu Zhifei, um dos grandes responsáveis pela chegada da Fórmula 1 à China, foi condenado a quatro anos de prisão por corrupção.

Yu também foi condenado a pagar uma multa de 300 mil yuans (quase 28 mil euros) por um tribunal da província de Anhui, leste do país.

De acordo com a revista econômica 'Caijing', Yu Zhifei, 55 anos, foi declarado culpado de ter desviado mais de um milhão de yuans de fundos públicos para pagar dívidas pessoais e comprar uma casa quando era presidente do clube de futebol Shenhua.

Ele comandou o clube de 1994 a 2001.

Yu Zhifei foi um dos principais responsáveis pela presença da Fórmula 1 na China, a partir de 2004, em um circuito construído pelo Estado a uma hora de Xangai. Ele foi diretor do circuito de 2004 a maio de 2007, quando foi demitido.

Yu Zhifei foi detido em janeiro do ano passado, durante uma operação de combate à corrupção na capital econômica e financeira da China.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;