Cultura & Lazer Titulo
Dumas ganha adaptação fiel de Hollywood
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
30/04/2002 | 19:18
Compartilhar notícia


O público pode até estar enfastiado, mas os diretores não cansam de adaptar Alexandre Dumas para o cinema. Kevin Reynolds é um deles. Sua versão para O Conde de Monte Cristo (Count of Monte Cristo, EUA, 2001) estréia nesta quarta nas salas da região e circuito. É uma adaptação longa e fiel da história do jovem inocente que é preso injustamente e, no cárcere, traça uma vingança brilhante para aqueles que o traíram.

O jovem marinheiro Edmond Dantes (Jim Caviezel) desembarca na ilha francesa onde está preso Napoleão Bonaparte à procura de cuidados médicos para o capitão da embarcação. Junto dele está Fernand (Guy Pearce), seu melhor amigo e filho do Conde de Mondego. Um encontro casual com Napoleão mudará o rumo de sua vida.

Ao chegar em Marselha, Dantes é acusado injustamente de traição e é preso. Tudo porque Fernand deseja sua bela noiva, Mercedes (Dagmara Dominczyk). Dantes é enviado ao castelo de If após uma sentença fraudulenta. E de lá, num cubículo imundo, ele planeja sua vingança. Consegue escapar com a ajuda de um padre (Richard Harris), que lhe dá um mapa do tesouro escondido na ilha de Monte Cristo. História fascinante, filme nem tanto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;