Esportes Titulo
Campanha do Santos no Paulistão foi impecável
Do Diário OnLine
06/05/2007 | 19:15
Compartilhar notícia


A campanha do Santos no Campeonato Paulista pode ser considerada praticamente perfeita. Se o campeonato tivesse sido disputado por pontos corridos a equipe não teria o menor problema para ficar com a taça, mas os jogos decisivos acabaram dando um tempero especial à conquista.

O time de Vanderlei Luxemburgo terminou a competição estadual com 17 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 23 confrontos.

Na estréia, o Peixe passou com dificuldades pelo Barueri no Parque Antártica, mas venceu por 2 a 1, gols de Antônio Carlos e Zé Roberto. No jogo seguinte, triunfo sobre o São Caetano na Vila Belmiro por 3 a 0, gols de Cleber Santana, Pedro e Fabiano.

Na terceira rodada a vitória foi em casa sobre o Sertãozinho por 4 a 1, com gols de Fabiano Jonas e dois de Cleber Santana. No confronto seguinte, vitória sobre o Bragantino em Bragança por 3 a 2, com gols de Rodrigo Tiuí e dois de Cléber Santana. Três dias depois Zé Roberto marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá na Vila.

O time praiano só perdeu os 100% de aproveitamento quando fez o clássico contra o Palmeiras em São Paulo. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o Peixe foi buscar o resultado e arrancou um empate por 3 a 3, gols de Jonas Kleber e Pedrinho.

Depois, o peixe retomou sua rotina de triunfos e bate o Santo André fora de casa por 2 a 1, gols de Cleber Santana. Na seqüência, a vitória foi sobre o América em casa por 4 a 1, com gols de Cleber Santana, Pedro e dois de Marcos Aurélio.

O jogo seguinte na Vila Belmiro registrou uma das maiores zebras até o momento nesta temporada. Jogando contra o frágil São Bento, a equipe de Luxemburgo foi derrotada por 2 a 0, num resultado mais do que surpreendente.

No entanto, o Santos conseguiu retomar a rotina de vitórias depois do inesperado tropeço. Fora de casa, bateu o Marília por 1 a 0 com gol de Ávalos e na seqüência superou o paulista na Vila por 2 a 1, gols de Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. Apenas quatro dias depois viria uma bela vitória contra o Rio Branco em Americana por 3 a 0, gols de Cleber Santana e dois de Rodrigo Tabata.

O jogo seguinte foi o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro. O empate por 1 a 1 foi considerado bom, já que o Peixe chegou à igualdade apenas aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Carlinhos.

Antes do fim da primeira fase, o Peixe ainda superou mais seis adversários. Contra o Ituano fora o resultado foi 2 a 1, gols de Marcos Aurélio e Carlinhos. Pelo mesmo placar o time bateu em casa o Rio Claro, com gols de Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí.

O confronto seguinte era o clássico contra o Corinthians em Santos. O Peixe não tomou conhecimento do seu maior rival e triunfou por 2 a 1, com gols de Zé Roberto e Jonas. Quatro dias depois a vitória foi de goleada por 4 a 2 sobre a Ponte Preta em Campinas, gols de Moraes, Marcelo, Rodrigo Tabata e Cleber Santana.

No confronto seguinte, o time bateu o Noroeste em Bauru por 4 a 1, com gols de Jonas, marcos Aurélio, Rodrigo Tabata e Cleber Santana. No último jogo da primeira fase, a equipe cumpriu tabela e venceu o Juventus em casa por 2 a 0, gols de Domingos e Renatinho.

Nas semifinais, os comandados tiveram o Bragantino pela frente, um adversário que deu muito trabalho. Em duas partidas, uma no Pacaembu e outra no Morumbi, o 0 a 0 classificou o Santos, que tinha esta vantagem por ter feito a melhor campanha na fase inicial.

Na final contra o São Caetano, a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo assustou o torcedor. Mas, na partida decisiva a camisa santista falou mais alto e o Peixe devolveu o placar para ficar com a taça, com gols de Adaílton e Moraes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;