Cultura & Lazer Titulo
Provedor vai lançar serviço pago de música on-line
Do Diário OnLine
26/02/2003 | 15:45
Compartilhar notícia


O provedor de Internet América Online (AOL) anunciou que vai lançar um novo serviço de download de músicas por assinatura. O MusicNet reúne produções de cinco grandes gravadoras, entre elas a EMI, a Bertelsmann AG e a Warner Music, além de um conteúdo exclusivo para os usuários.

A empresa pretende atrair o interesse de seus 27 milhões de assinantes nos Estados Unidos e desbancar serviços similares gratuitos como o P2P e o Kazaa.

A iniciativa foi apoiada por executivos da indústria fonográfica, já que a venda de CDs (base do setor) está se deteriorando, e deve contribuir para a consolidação dos serviços pagos de música on-line no mercado.

Além de encontrar e ouvir as canções, os usuários do MusicNet poderão gerenciar sua biblioteca de músicas e gravar CDs, através de assinaturas que variam de US$ 3,95 a US$ 15 por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;