Setecidades Titulo
Mauá promete banco de alimentos para este semestre
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
31/03/2005 | 15:01
Compartilhar notícia


O Banco de Alimentos de Mauá, criado por decreto em maio de 2004, deve sair do papel até o final deste semestre, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. Em cronograma anterior estabelecido em 2004, na gestão do então prefeito Oswaldo Dias (PT), a inauguração estava prevista para novembro do ano passado. O Executivo também promete entregar, em abril, o segundo restaurante popular da cidade (com refeição por R$ 1), a ser instalado na Vila São João. As obras do restaurante foram iniciadas em janeiro deste ano, com verba de R$ 340 mil proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social. Já existe uma unidade no Centro da cidade.

A Prefeitura alega que o atraso relativo ao Banco de Alimentos, que terá sede na rua Rio Branco, se deve a problemas burocráticos. O processo foi encaminhado à Secretaria de Assuntos Jurídicos para regularização. Ainda falta uma câmara de refrigeração, que deve ser instalada no mês que vem, de acordo com a Prefeitura. Com a criação da unidade, a expectativa é de que haja incremento na captação e repasse de alimentos para as entidades assistidas pelo município.

A assessoria de imprensa da Prefeitura  também informou, por meio de nota oficial, que a Prefeitura dá continuidade ao estudo relativo a mais um restaurante popular no Jardim Zaíra. A unidade também poderá contar com investimento federal e já estava prevista pela administração anterior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;