Setecidades Titulo
Diadema lança dois projetos para diminuir violência
Do Diário do Grande ABC
18/08/2009 | 08:06
Compartilhar notícia


Diadema está implantando dois projetos do governo federal para diminuir a violência no município. Um é o Mulheres da Paz, que será feito em parceria com 300 lideranças femininas em bairros de maior vulnerabilidade social. O outro é o Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável), focado em jovens em áreas de maior criminalidade.

As participantes do Mulheres da Paz terão direito a uma bolsa-cidadã no valor de R$ 190 mensais pagos pelo governo federal até junho de 2010. Em troca, trabalharão na prevenção à violência com a comunidade. Para o projeto, foram selecionadas mulheres dos bairros Jardim Marilene, Serraria, Jardim Inamar, Eldorado e núcleos Naval e Gazuza.

O lançamento do Mulheres da Paz será hoje, às 9h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro).

O Protejo será lançado na quarta-feira, às 9h, no Clube Okinawa (Avenida Sete de Setembro, 1.670, Vila Santa Dirce). Serão beneficiados 470 jovens com idade entre 15 e 24 anos, que receberão uma bolsa de R$ 100 por mês do governo federal durante um ano.

As duas iniciativas fazem parte do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;