Setecidades Titulo
Após 20 dias, CIC funciona parcialmente
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/07/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


Embora oficialmente aberto há 20 dias, o CIC (Centro Integrado de Cidadania), na rua Adriático, Jardim do Estádio, em Santo André, ainda funciona parcialmente. O local se tornou a nova sede do 6º DP e da 3ªCompanhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, além de abrigar uma base da Guarda Civil Municipal. Porém, o trabalho das equipes ainda é precário porque ainda não foi instalado o sistema de integração da polícia (conhecido como RDO), que serve para elaborar flagrantes e lançar os boletins de ocorrência na rede. Além disso, poucos moradores sabem o que funciona no prédio, e a população não procura pelos serviços no local.

"Trabalho aqui em frente há vários anos, mas não sabia que havia uma delegacia nesse prédio. O movimento é tão pequeno que a gente nem percebe. Alguns vizinhos me disseram que ali funciona um Poupatempo, mas, na verdade, nunca fui lá para conferir", disse o eletricista Onildo Gomes da Silva, que trabalha há cinco anos no local.

Um Conselhos Tutelar e um balcão de Defesa do Consumidor, que também deveriam estar em funcionamento, continuam de portas fechadas. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os serviços começam a funcionar em dez dias e que o atraso se dá por causa da lentidão das etapas da licitação.

"Nunca tinha ouvido falar em uma delegacia de polícia com serviços variados. Achei que esse prédio era mais um daqueles que as prefeituras fazem para nada. Fico feliz e mais tranqüilo em saber que perto da minha casa têm tantos departamentos públicos que, sem dúvida, serão muito úteis para todos do bairro", comentou o construtor Aluísio Francisco da Silva.

"Só precisamos que os equipamentos sejam instalados e que a equipe seja trazida para que possamos disponibilizar todos os serviços policiais disponíveis. Acredito que em uma semana tudo vai estar em pleno funcionamento", afirmou o delegado titular do 6º DP, Darci Freitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;