Setecidades Titulo
Associação dos Servidores chega aos 50 anos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A história da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Santo André, que no último dia 24 completou 50 anos, tem sua cronologia muito marcante na memória do atual presidente, Melquisedeque Bispo dos Santos, que já acumula algumas gestões frente à entidade.

Melqui, como é conhecido por todos, ao mostrar fotos da época da fundação em 1.958, consegue ir além do registro da imagem.

Chega a lembrar-se do espaço físico da associação, que se resumia a quatro salas no antigo endereço da Rua Justino Paixão, no centro de Santo André. "O pessoal se reunia para colocar a conversa em dia nessas salas. Lá, estudávamos o supletivo. Isso tudo foi por volta de 1983", recorda Melqui.

Quando foi criada, a entidade contava com cerca de 20 associados. Hoje esse número já atinge a soma de 4.800 membros.

A estrutura do prédio, que foi doado pela Prefeitura de Santo André em 1984, conta atualmente com academia, campo de futebol, área de churrasqueira, salões de jogos e de festas, escolinha de futsal, piscina, playground e quadra poliesportiva.

Paralelamente às atividades de lazer, são ministradas aulas de inglês para o pessoal da terceira idade.

INTEGRAÇÃO
Durante muito tempo, a associação foi um espaço praticamente restrito aos servidores públicos homens, pois o futebol era a atividade principal.
As mulheres começaram a freqüentar mais o local a partir de 1995, na gestão de Onivaldo Finco, quando foi criada uma academia. "Queremos que aqui (associação) seja um espaço familiar", disse o presidente.

PROJETOS
Uma das melhorias que a diretoria pretende realizar até o próximo ano é a construção de uma piscina aquecida e outra semi-olímpica.

ELEIÇÕES
Melqui, que está à frente da administração da entidade desde 2004, deixará o cargo em dezembro. Um dos nomes cotados para a presidência é o de Onivaldo Finco, que foi gestor entre 1995 e 2000.

"Entrei para a associação em 1983, sem nenhuma pretensão. Aprendi a lidar com todas as pessoas trabalhando aqui", comenta Finco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;