Setecidades Titulo
Caminhada cívica reúne 25 mil em S.Caetano
Elaine Granconato
Da Sucursal do Diário em São Caetano
07/09/2001 | 18:24
Compartilhar notícia


De atiradores do Tiro de Guerra a atletas olímpicos, a 5ª Caminhada Cívica de São Caetano reuniu nesta sexta cerca de 25 mil pessoas, entre participantes e público, segundo estimativa da PM (Polícia Militar). Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o desfile, que aconteceu na avenida Kennedy, teve quatro horas de duração.

A PM foi quem abriu o desfile, com dez viaturas e três motoqueiros. Em seguida foi a vez do Corpo de Bombeiros, que atraiu a atenção da criançada com os seus caminhões e sirenes ligadas. Além das corporações militares e civis, participaram no total 73 entidades da cidade, desde escolas municipais e estaduais até diretorias da Prefeitura e clubes.

Atenta ao desfile, Fernanda Affonso, 3 anos, segurava na mão a bandeira de uma instituição de ensino e na testa uma fita amarela, devidamente chefiada pelos pais Cibele e Maurílio Affonso. A espera era para ver a irmã Caroline, 5 anos, desfilar pela EMI (Escola Municipal Integrada) Maria de Agostini.

Não menos entusiasmadas estavam Thereza Perrella Rodrigues, 71 anos, e Alaíde Dametto Mendonça, 66 anos, moradoras no bairro Santa Paula, que não perdem uma edição. “É a melhor coisa que existe. Venho todos os anos”, disse

“São Caetano preserva a tradição cívica até como questão de cidadania”, disse a diretora do Depec (Departamento de Educação e Cultura), Maria Helena Cadioli, logo após de desfilar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;