Esportes Titulo
Palmeiras: Estevam tem dúvida para definir esquema tático
15/10/2004 | 23:42
Compartilhar notícia


Uma questão intriga o torcedor do Palmeiras: o time enfrentará o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, jogando no 3-5-2 ou no 5-3-2? Estevam Soares não tem a menor dúvida: o esquema com três zagueiros não comprometerá os objetivos da equipe. O treinamento coletivo desta sexta-feira deixou o técnico animado. “Não vamos para lá (Caxias do Sul) para ficar nos acovardando. O Palmeiras está numa situação em que a vitória é o nosso único objetivo”, assegura o treinador.

Estevam tem razões de sobra para acreditar numa resposta positiva da equipe, mesmo atuando com três zagueiros. Além de melhorar a saída de bola da defesa, os laterais e os meias jogarão com mais liberdade. O técnico também imagina que jogando assim conseguirá anular uma das principais características do Juventude: a marcação.

“Vamos melhorar o desempenho da defesa, que vinha tomando muitos gols, sem comprometer a qualidade ofensiva. O Gabriel é um jogador que sabe sair jogando muito bem pela direita. O Nen tem a mesma facilidade pela esquerda. Na prática, a bola deve chegar com mais qualidade na frente. Isso deve tornar o Palmeiras melhor ofensivamente. E não se trata de teoria”, disse Estevam.

O bom desempenho do time titular no coletivo, vencido por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Magrão, também acabou com uma dúvida de Estevam: André Rocha ganhou a disputa com Correa e fará sua estréia em Caxias, tendo a confiança do chefe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;