Setecidades Titulo
Unifesp Diadema realiza pesquisa com lixo orgânico
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
14/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A preocupação com a alta produção de lixo e a falta de um de um aterro sanitário em Diadema, que utiliza o aterro de Mauá, motivou professores e alunos da Unifesp a criarem um mapeamento e gerenciamento de resíduos.

O programa realizado em parceria com o MEC (Ministério da Educação) pretende mapear o lixo produzido dentro da Universidade, para que depois haja a ampliação do projeto. “Inicialmente o estudo começa no campus, mas logo vai abranger o bairro do Eldorado e futuramente toda cidade”, diz a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Suzete Maria Cerutti.

A intenção do estudo é conseguir solucionar o problema do lixo orgânico. “Além de incentivar a reciclagem e realizar um trabalho de conscientização com a população local, pretendemos utilizar as pesquisas para descobrir utilidade para o lixo orgânico”, diz a coordenadora.

“Podemos por exemplo desenvolver microoganismos que ajudem acelerar a decomposição de fraldas descartáveis”, explica Suzete.

O programa não tem prazo para terminar e conta atualmente com a ajuda de quatro alunos que recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 300.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;