Cultura & Lazer Titulo
Canta Maria
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
16/11/2006 | 21:15
Compartilhar notícia


Já iam 20 anos sem assinar uma obra como diretor, desde Besame Mucho. Para seu retorno, Francisco Ramalho Jr. escolheu uma história de amor vivida no sertão, anos 30, na extinção anunciada do cangaço. Inspirado em livro de Francisco Dantas, batizou a nova obra de Canta Maria.

A tal Maria-título (Vanessa Giácomo) é filha de um fazendeiro que dá abrigo a Lampião (José Wilker) durante sua fuga das tropas do governo. Em meio à caçada, a protagonista se aproxima de dois homens, dois pretendentes. É o começo do fim de sua mocidade e o início de sua plenitude feminina.

CANTA MARIA (Brasil, 2006). Dir.: Francisco Ramalho Jr. Com Vanessa Giácomo, Marco Ricca. Estréia nesta sexta-feira. Classificação etária: 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;