Setecidades Titulo
Matemática tem semana de inovações na Fafil
Do Diário do Grande ABC
20/09/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


A bola Jabulani, que foi utilizada na Copa do Mundo, é uma das ferramentas utilizadas para a aprendizagem da geometria, assim como estruturas da natureza. Esses e novos métodos para aprendizagem serão temas da Semat (Semana de Matemática) da Fundação Santo André, de de 20 a 25 de setembro, no auditório da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

O objetivo é criar um ambiente onde pesquisadores, educadores e a comunidade possam interagir, divulgando experiências, inovações e diagnosticando novas áreas de atuação em Matemática em suas várias manifestações.

O evento acontece no Auditório da Fafil e será através de palestras que abordam a aprendizagem da matemática, mercado de trabalho, entre outros temas pertinentes ao setor.

A Semat 2010 viabiliza a criação de um espaço para os estudantes ampliarem o leque de temas vistos nas disciplinas de graduação e favorece a interação entre professores e alunos.

Será oferecido ainda aos estudantes minicurso sobre gráficos que acontecerá no período da manhã, já à noite acontecem as palestras. A entrada para participar será de 1 kg de alimentos não perecíveis e os interessados deverão se inscrever na sala 26 da Fafil.

NATUREZA - Um dos destaques do evento será a palestra do matemático Raul Pompéia, que ministrará a palestra O Significado do número e as Estruturas das Natureza.

Pompéia abordará o assunto através de imagens as formas geométricas relacionando-as com o pensamento grego e as estruturas da natureza.

Durante a Semat haverá também jogos e um campeonato de Rummikub (jogo que combina elementos de jogo de cartas, dominó e xadrez e incentiva o exercício da memória, assim como o desenvolvimento da matemática).

A Semat acontecerá no auditório da Fafil a partir das 20h. A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;