Esportes Titulo Jejum
São Bernardo completa dois meses sem vitória na Série C

Bruno Michel, atacante do São Bernardo, admite má fase e acredita que um resultado positivo pode virar a chave da equipe na competição

João Tollotti
Especial para o Diário
10/08/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Bernardo FC está momentaneamente fora do G-8. Sem vencer há 10 jogos, a equipe corre sérios riscos de não se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o clube da região precisa urgentemente somar pontos.

O atacante Bruno Michel admite a má fase, mas acredita que uma vitória pode mudar tudo. Em entrevista ao Diário, o camisa 20 do Tigre falou sobre essa expectativa dos atletas. “Nós estamos bem focados, vivemos uma fase ruim, mas ainda estamos na briga. Nos próximos jogos vamos enfrentar boas equipes, mas entendemos que temos a obrigação de voltar a ganhar”, comenta.

O jovem, de 24 anos, que balançou as redes apenas duas vezes pelo São Bernardo, está ansioso pela vitória. “Precisamos vencer para recolocar as coisas nos eixos e mudar a fase do time”, completa.

O jejum de vitórias fez o time do Grande ABC despencar na tabela. O Tigre, que já chegou a ocupar a dianteira da competição, caiu para a 12ª posição e pode ser elimado precocemente caso não se recupere nas últimas rodadas. “Ano passado eu estava em outro clube e passei por uma situação parecida. Ficamos seis jogos sem vencer, mas sabíamos que assim que conseguíssemos a primeira voltaríamos aos trilhos, e eu sei que vai acontecer o mesmo com o São Bernardo”, falou se referindo ao período que defendeu o Botafogo-SP. “Eu entendo o quão difícil é a Série C. Os times são muito competitivos e tudo muda a cada rodada. É difícil ver algum time que abre larga ampla vantagem na ponta da tabela”, frisa.

Em 16 jogos no Brasileirão, o time do Grande ABC tem cinco vitórias, quatro derrotas e um elevado número de empates, sete. A última vitória aconteceu em 5 de junho, ainda na sexta rodada contra o Figueirense. Para sair dessa fase, Bruno Michel aposta na união do grupo. “Nós estamos cada vez mais fechados, queremos muito vencer. O professor Márcio está nos dando a confiança para buscar essa vitória”, conclui.

AMAZONAS
Neste sábado, às 16h, o Tigre tenta pôr fim ao jejum de vitórias diante do Amazonas, segundo colocado da competição. O jogo válido pela 17ª rodada será no Estádio Primeiro de Maio. Para ter casa lotada, a diretoria do clube decidiu que não haverá cobrança de ingresso. A entrada será gratuita.

Para assistir a partida, basta o torcedor retirar o ingresso nas bilheterias do estádio momentos antes do jogo. A torcida do São Bernardo ficará na arquibancada Setor Leste - Portão 4 (Rua Olavo Bilac, altura do nº 240). Já os visitantes ficarão na arquibancada Setor Sul - Portão 2 (Rua Olavo Bilac, nº 610). Os portões serão abertos duas horas antes do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;