Esportes Titulo
'Supercamisa' promete dar mais força ao Azulão
Edélcio Cândido e
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/01/2004 | 23:09
Compartilhar notícia


Foto:DGABC Se cumprir o que promete, o novo uniforme do São Caetano deverá transformar os jogadores do Azulão em verdadeiros super-heróis. Mais fortes, mais rápidos e mais velozes. Isso é o que garante a marca Wilson, que nesta quinta-feira apresentou as ‘supercamisas‘, que serão utilizadas pela equipe do Grande ABC até 2005.

Free Motion. Estas são as palavras mágicas que liberam tanto poder. Na verdade, a expressão em inglês que significa liberdade de movimento ganha nova denominação a partir da ótica do fabricante, que afirma no folheto que acompanha a nova camisa que o novo conceito aplicado em sua fabricação “pontencializa a força muscular, favorece a velocidade e proporciona máxima flexibilidade de movimentos através da combinação inteligente de diferentes microfibras.”

O novo uniforme foi desenhado pela estilista Estela Mendonça, que para demonstrar a super-roupa contou com o auxílio de cinco modelos casuais. Os jogadores Adhemar, Marcelo Matos, Marcinho, Warley, Sílvio Luiz e o goleiro reserva Luiz.

“Conheci camisas de alto padrão nos clubes da Alemanha e esta é muito boa. Achei o tecido muito forte, gostei da manga mais curta e do detalhe embaixo do sovaco, que proporciona a eliminação do suor. Eu que sou atacante, preciso estar solto em campo e esta camisa me proporciona isso”, disse Adhemar. Para o goleiro Sílvio Luiz, a maior inovação apresentada pela camisa está na mudança das golas, que não “apertam” mais o pescoço.

Cada um dos poderes da nova camisa se baseia em inovações desenvolvidas pela estilista. As laterais em tecido strech permitem uma maior rotação do corpo, as microfibras eliminam o suor e, conseqüentemente, deixam a camisa mais leve, o que aumenta a velocidade e a força, segundo a Wilson. “Quanto mais pesado mais lento”, ressaltou a estilista.

Os jogadores mostraram também o uniforme dois, na cor branca, e as camisas com mangas compridas. Neste caso, foram eliminados os punhos. “Apertava muito, e o jogador não pode se sentir incomodado em campo. Isso tira a sua concentração e diminui a sua eficiência”, disse a estilista.

O desempenho do São Caetano com a nova supercamisa começará a ser avaliado dia 21, quando o Azulão estréia no Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim. Já o torcedor do Azulão pode testar os poderes do superuniforme partir deste fim de semana, quando a camisa chega às lojas com um preço estipulado de R$ 99.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;