Cultura & Lazer Titulo Estreia
Reinício de um romance

'Para Sempre' é uma adaptação de livro homônimo baseado
em uma história real vivida pelo casal Kim e Krickitt Carpenter

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Nem tudo são flores quando o assunto é o amor. Em momentos complicados, muitos já imaginaram como seria bom se pudessem ter chance de começar tudo outra vez com seu parceiro. Mas e quando essa oportunidade chega de maneira indesejada para um apaixonado casal? Essa é a questão explorada no romance 'Para Sempre'.

Com direção de Michael Sucsy, o filme é uma adaptação de livro homônimo baseado em drama real vivido por Kim e Krickitt Carpenter. Os recém-casados passam por acidente de carro que faz com que ela perca a memória e não se lembre do marido, que é obrigado a reconquistar a grande paixão de sua vida.

Uma trama tão poderosa (e digna dos populares contos de Nicholas Sparks) chega a ser capaz de render lágrimas nos olhos do público mais emotivo somente pela premissa. É aproveitando esse tipo de sentimentalismo que a atração acompanha a vida de Paige (Rachel McAdams, que parece se sair multíssimo bem em produções românticas) e Leo (Channing Tatum) em Chicago. Após confundir o rapaz com seu médico, a artista plástica perde a identidade e se vê em meio à realidade completamente diferente da imaginada por ela nas lembranças que ainda sobraram em sua mente.

Apesar de dar chance para que Leo tente ajudá-la a retomar a jornada a seu lado, a garota se revela alguém que o produtor musical não chegou a conhecer. Os esforços do companheiro chegam a ser constrangedores na medida em que Paige não demonstra a mínima vontade de aceitar como sua vida é - ou melhor, era. O conflito faz com que ela seja obrigada a se voltar para o passado que tanto a revoltou para dar sequência à sua jornada pessoal.

É claro que o trauma da protagonista surge como ponto principal da trama, porém o lado emocional vivido pelo personagem de Tatum não deve ser descartado. Ele faz da paixão pela companheira o combustível de sua vida (pessoal e profissional) e as ‘patadas' e mancadas da mulher são o bastante para revoltar quem decidir enxergar a história por seus olhos.

Talvez o título original do filme, 'The Vow' ('O Voto'), fosse melhor opção, uma vez que os votos do inusitado casamento do casal são mais relevantes no andamento das ações do que a óbvia curiosidade de saber se ficarão juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;