Setecidades Titulo
Comunidade espanhola faz celebração a apóstolo Tiago
Do Diário do Grande ABC
18/07/2004 | 22:12
Compartilhar notícia


  A comunidade espanhola de São Caetano promoveu neste domingo evento em homenagem a Santiago de Compostela. A celebração contou com caminhada, missa e festa, com direito à comida e trajes típicos, e reuniu cerca de 200 pessoas.

A caminhada de três quilômetros começou na igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barcelona, e seguiu até a capela Santiago de Compostela, no bairro São José. “O caminho é difícil. É preciso ter fé para terminar”, disse a coordenadora do grupo Lembranza e Agarinho, Mary Marinãs, 57 anos, que participou da caminhada.

Segundo a presidente da Sociedade Hispano-Brasileira do ABC, Neide Figueiredo, o evento ocorreu em 2004 porque esse é um ano santo. “Quando 25 de julho cai num domingo, é uma data sagrada para nós, da Espanha. Por isso, estamos celebrando”, explicou Neide.

Ana Maria Serrano, representante da Embaixada Espanhola, ressaltou que essa é a oportunidade para reunir a comunidade hispânica”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;