Cultura & Lazer Titulo
O velho e o mar
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
16/11/2006 | 21:17
Compartilhar notícia


Cinqüenta e um anos, hoje, não caracteriza velhice. É a idade que ostenta Kevin Costner, o ex-astro que, embora não esteja aquele caco, fisicamente falando, assume o papel do guru, mestre, tutor, do homem de palavras sábias em Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar, novo filme de Andrew Davis, diretor que ganhou certa atenção depois de O Fugitivo (1993).

É dele o papel de Ben, sujeito que é uma verdadeira lenda nos resgates em alto-mar, sobretudo de náufragos. Após uma desavença com um resgatado, é transferido para ensinar o que sabe a novos recrutas do serviço de salvamento no oceano. Entre eles, Jake (Ashton Kutcher ou, para abreviar a distância entre nome e pessoa, o atual marido de Demi Moore). O novato, daqueles tipicamente arrogantes, é um desafio à paciência do vovô Costner.

Em meio a esse acerto de contas dramático de mestre e pupilo, Davis, como bom carpinteiro do cinema de ação, salpica cenas épicas de salvamentos e acidentes.

ANJOS DA VIDA – MAIS BRAVOS QUE O MAR (The Guardian, EUA, 2006). Dir.: Andrew Davis. Com Kevin Costner, Ashton Kutcher. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 1, Extra Anchieta 4, Central Plaza 1 e circuito. Duração: 136 minutos. Classificação etária: 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;