Economia Titulo
Malan diz que não há razão para queda do real
Do Diário OnLine
14/07/2002 | 18:56
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que não há motivo para a desvalorização do real. Ele lembrou que o governo federal destinou US$ 1,5 bilhão em julho para segurar a cotação da moeda em relação ao dólar.

Malan destacou ainda que o Brasil crescerá mais de 2% este ano e que, portanto, “não há razão para a queda da moeda”.

Nos últimos meses, o mercado financeiro tem sido afetado pelo temor dos investidores com uma possível vitória da oposição nas eleições de outubro. Para acalmar os estrangeiros, Malan afirmou durante a entrevista que ações do atual governo terão de ser mantidas mesmo que o vencedor não seja da situação.

"Temos uma série de normas e políticas econômicas que se aplicam a qualquer um que estiver no poder. Ninguém vai mudar o esquema do câmbio, a meta de inflação ou impulsionar o gasto público", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;