Esportes Titulo
Santo André vence o Cabofriense pelo Brasileirão da Série C
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
02/11/2003 | 22:11
Compartilhar notícia


O Santo André fez bonito no seu jogo de estréia fora do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe do Ramalhão venceu de virada o Cabofriense por 2 a 1, domingo à tarde, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Nos confrontos anteriores, contra Botafogo, de Ribeirão Preto, e Sertãozinho, o Santo André jogou a primeira partida em casa e apenas cumpriu tabela nos jogos de volta. Desta vez é diferente e o Ramalhão joga no estádio Bruno Daniel, na quarta-feira, precisando apenas de um empate para passar para a quinta e penúltima fase da competição nacional e enfrentar o vencedor de Bragantino x Tupi-MG. Na primeira partida, o Bragantino venceu o Tupi por 3 a 1, domingo à tarde, em Bragança Paulista.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. Apesar de jogar em casa, o Cabofriense dava espaço para o time do Grande ABC, que não perdia as oportunidades de ir ao ataque e pressionar o adversário, na tentativa de resolver a classificação já no primeiro jogo e apenas administrar na partida de quarta-feira.

Durante toda a etapa inicial, o Santo André foi mais efetivo no ataque e ofereceu mais perigo ao gol de Adriano. Aliás, o goleiro do time carioca foi quem segurou o empate até que, aos 31 minutos, Wilson sofreu pênalti e, aos 32, Camilo bateu para abrir o placar para o Cabofriense: 1 a 0. Era o castigo para a equipe do técnico Luiz Carlos Martins.

O Cabofriense começou em cima do Santo André o segundo tempo, mas não demorou muito tempo para recuar. Foi o erro da equipe carioca, que abriu o campo para que o Ramalhão fosse em busca do empate. Aos 13 minutos, Dedimar perdeu a primeira grande chance, que parou, mais uma vez, nas mãos do goleiro.

Aos 30 minutos começou a virada do Santo André. A equipe empatou com Marcos Denner, que fez seu terceiro gol com a camisa do Ramalhão. Ele recebeu cruzamento de Dedimar e não desperdiçou. O time do Grande ABC cresceu com o seu gol e, aos 37 minutos, virou para garantir a vitória. Daniel recebeu livre na área e chutou na saída do goleiro Adriano.

Pressão – Cerca de 1,5 mil pessoas assistiram a partida e infernizaram o time do Santo André com um apitaço. Foram distribuídos centenas de apitos aos torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;