Esportes Titulo Peixe
Peixe se adapta sem Neymar e Ganso para vencer a primeira

Muricy Ramalho opta por Léo e Alan Kardec no duelo contra o Fluminense, hoje, na Vila

Das Agências
06/06/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


 

À primeira vista pode parecer estranho, mas sem Neymar (na Seleção) e Paulo Henrique Ganso (recém-operado) o técnico Muricy Ramalho decidiu por Léo e Alan Kardec, respectivamente, como os principais responsáveis pela armação das jogadas do Santos contra o Fluminense, hoje, às 21h50, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda busca marcar o primeiro gol na competição.

A vitória é imprescindível para não ficar muito longe dos líderes. O que aumenta a responsabilidade dos santistas é que, ao contrário dos dois primeiros adversários, Bahia, em Salvador, e Sport, em casa , o time comandado por Abel Braga está entre os candidatos ao título e, em caso de derrota, será difícil recuperar os pontos.

O Santos é o 12º colocado, com dois pontos em seis disputados. Já o Fluminense é sexto, com quatro pontos. Além da importância de somar três pontos, o Peixe precisa provar que é forte sem Neymar. “Vai ser jogo difícil porque o Fluminense tem grande equipe, como mostrou na Libertadores. E nós precisamos vencer porque temos total intenção de brigar pelo título”, disse o lateral-esquerdo Juan.

Apesar de ter jogado pelo Fluminense e ser amigo de Abel Braga, a única informação que o jogador tinha sobre o adversário era que Deco não deve jogar. “Todos os jogadores do Fluminense são conhecidos, na preleção, Muricy vai falar sobre o time deles e o que cada um vai ter de fazer”, desconversou.

Como também estão fora do jogo Fucile (contusão no pé esquerdo), Arouca (recupera-se de lesão muscular na coxa esquerda) e Borges (está se recondicionando fisicamente), Muricy Ramalho quebrou a cabeça para armar o time.

Para evitar surpresas dentro de casa, o treinador vai escalar Maranhão na lateral direita para ter Henrique ao lado de Adriano na proteção à zaga. Elano também vai primeiro marcar para depois pensar em ajudar Alan Kardec na armação.

Para não perder a força no meio, Léo vai ter dupla missão. “Me senti muito à vontade na nova função. Em primeiro lugar porque o desgaste físico é bem menor. Como lateral, você tem de ir ao fundo e voltar para compor a marcação. Desse jeito que treinei, vou jogar do meio para frente”, explicou o experiente atleta.  (da AE)

 

Tricolor também sofre com desfalques

Se o Santos tem desfalques, o Fluminense também não está em situação muito diferente. O técnico Abel Braga não conta com Fred, Deco, Rafael Moura, Rafael Sóbis e Thiago Neves, todos contundidos, além do atacante Wellington Nem, que está na Seleção Brasileira.

Não há como negar. Com todos os jogadores à disposição, Fluminense, Santos e mais dois ou três clubes formam esta lista dos melhores elencos do Brasil”, comentou o lateral Carlinhos, que atualmente defende o time carioca, mas já vestiu a camisa santista e mais recentemente a do Santo André.

Nesse cenário, é hora de os substitutos mostrarem seu valor. “O Santos tem vários outros bons jogadores que, assim como nós, querem mostrar serviço. Não existe favoritismo. Temos a chance de fazer bom jogo fora de casa. Podemos vencer apesar dos desfalques”, opinou Carlinhos.

Havia a expectativa pelo menos do retorno do meia Deco, recuperado de lesão muscular. Mas o ex-jogador do Barcelona pediu a Abel Braga mais alguns dias de recondicionamento físico e só vai voltar ao time na partida contra o Internacional, domingo, no Engenhão. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;