Setecidades Titulo
ABC registra nove homicídios no fim de semana
Ângela Corrêa e
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
15/08/2004 | 21:13
Compartilhar notícia


Atos de violência marcaram a região neste fim de semana. Da noite da última sexta-feira até domingo, foram registrados nove homicídios em delegacias do Grande ABC. A maioria ocorreu em São Bernardo. As demais ocorrências foram registradas em Diadema e Mauá. Apesar dos crimes no fim de semana, no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve redução neste tipo de ocorrência de 36,23% em São Bernardo. Em Diadema e Mauá, em que vigora a lei seca, a queda foi de 20% e 30,13%, respectivamente, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.

Às 3h30 deste domingo, o lixeiro Uilson da Silva Brito, 26 anos, foi ferido à bala e levado pela mulher, Andréia Carvalho, 23 anos, à unidade de saúde do Alvarenga, em São Bernardo, onde morreu. Ela afirmou desconhecer as circunstâncias do crime.

No Jardim Represa, o corpo de um homem branco não identificado na faixa dos 40 anos foi encontrado na rua Fernando Pessoa próximo à rua Niterói, às 9h50 deste sábado. Também foram encontrados mortos no mesmo dia, Roberto Carlos Santana, 21, na altura da avenida Doutor Curt, no Jardim Brasília, e Francisco Barrence, 25, na altura do número 606 da estrada Municipal, no bairro Tatetos.

Outro assassinato, sem autoria conhecida, ocorreu em Diadema. O ajudante Jackson Douglas Modesto Borges Alves, 26 anos, foi encontrado morto às 6h15 deste domingo, na altura da rua România, 256, no Jardim das Nações. Segundo seu cunhado José Wilson do Nascimento Almeida, 40 anos, o ajudante não tinha inimigos.

Por volta das 10h20, a Polícia Militar foi chamada e encontrou o gerente Rildo Felipe de Santana, 25 anos, ferido com três tiros na cabeça, no interior de um Fusca. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Serraria, onde chegou morto. Ambas as ocorrências foram registradas no 3º Distrito Policial do município.

Na periferia de Mauá, dois homens foram mortos e encontrados na rua durante a madrugada deste domingo. Josimar Souza de França, 20 anos, foi atingido por seis tiros nas costas, nádegas e cabeça, na avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra. De acordo com a polícia, não houve testemunhas do crime.

Também nesse período, nas ruas 32 e 37, no Jardim Oratório, um homem, ainda não identificado, foi enforcado com um fio de cobre e teve a cabeça atingida por pedradas. Pelo perfil do crime, a polícia informou que o assassinato pode ter sido motivado por vingança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;