Setecidades Titulo
Conselho Tutelar ganhará sistema de informação
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


A nova sede do Conselho Tutelar de São Bernardo vai contar com o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência, do Ministério da Justiça, que deve entrar em funcionamento em setembro. Antes, os funcionários serão capacitados. O investimento da reforma e melhorias é de R$ 456 mil.

Instalado na Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Avenida Redenção, 271, Centro), o conselho passará a ter o serviço para facilitar a denúncia dos moradores, além de identificar se um jovem desaparecido já foi atendido em outro município que possuir o sistema.

"Com a rede informatizada o sistema vai otimizar e oferecer melhores condições e ferramentas para os conselheiros e para a população. Será possível consultar o banco de dados dos outros municípios", disse a coordenadora e conselheira Lilian Lina. Ao todo são 15 conselheiros, que atendem, em média, 60 pessoas por dia.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral, o conselho está mais próximo dos atendimentos. "Isso facilita o encaminhamento dos usuários aos serviços."

O antigo espaço, na Avenida Armando Ítalo Setti, onde ficou durante nove anos, era inadequado e insalubre, sem contar a falta de equipamentos e rede informatizada. "É preciso atender os problemas das famílias com boas condições, o que não era feito no antigo prédio", comentou o prefeito Luiz Marinho (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;