Cultura & Lazer Titulo
Microsoft lança programa gratuito para criação de videogames
Da AFP
14/08/2006 | 19:23
Compartilhar notícia


A Microsoft apresentou nesta segunda-feira um novo programa que dará aos usuários de computadores equipados com Windows XP instrumentos para criar videogames compatíveis com o console Xbox 360.

A versão experimental (beta) do aplicativo "XNA Game Studio Express" poderá ser baixada gratuitamente a partir de 30 de agosto, segundo informações da líder mundial do software em um comunicado. Trata-se de "uma nova série de instrumentos" baseados na plataforma já existente XNA, acrescentou a companhia.

Esta é a primeira vez que a Microsoft lança uma versão de seu estúdio de criação virtual em 3 D adaptada ao Xbox 360, seu console de última geração, comercializado desde o fim de 2005.

O XNA Game Studio Express "democratizará o desenvolvimento de jogos ao oferecer a amadores, estudantes, criadores independentes e estúdios os instrumentos que poderão ajudá-los a dar vazão a suas idéias de jogos criativos", acrescentou a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;