Cultura & Lazer Titulo
Mãe de Titã abre espaço Rock and Roll
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
24/05/2002 | 19:05
Compartilhar notícia


A mãe do titã Branco Melo, a produtora de eventos Lu Brandão, quer ser também a mãe de todos jovens roqueiros. “O rock está órfão, sem um ponto de encontro. Os meninos não estão se reunindo”, diz. Para amenizar o suposto abandono, ela inaugura domingo, em São Paulo, o espaço Rock and Roll S/A, dedicado a apresentações de bandas, exposições, concursos, danceteria e oficinas com gente como Edgard Scandurra e Johnny Boy.

A casa funcionará aos domingos, das 14h à 0h, com uma programação totalmente voltada aos amantes do rock. Para começar, uma exposição de instrumentos, roupas e outros objetos do baiano Raul Seixas (1945-1989). O acervo é do fã-clube Raul Rock Club, o mais respeitado que envolve o nome do maluco beleza, presidido por Sylvio Passos.

No estilo dos pubs londrinos, o subsolo do prédio – que abriga o Shopping América, nos Jardins – receberá novas bandas interessadas em divulgar seu repertório. Domingo, as primeiras a se apresentarem são Viúva Negra e 1853 – cada uma terá 40 minutos. “O que me interessa é reunir o roqueiro”, afirma Lu Brandão, que idealizou o projeto ao lado do músico Fernando Guimarães.

Outros atrativos para juntar “essa turma” são os bazares, tatuagens e pista de dança com discotecagem de DJs. A partir das 18h, começam as jam sessions, consideradas o ponto alto do dia pela organizadora. “É importante termos os antigos tocando para os novos”, diz. Quem estiver presente na noite poderá subir ao palco para tocar.

Entre os colaboradores de produção do Rock and Roll S/A está o andreense Marcos Spitzer, que incorpora o personagem Dr. Rock em eventos e programa de televisão (Canal 45 UHF). “É um lugar onde os jovens não vão só para tocar e dançar, mas também para conhecer a cultura do rock”, afirma. Segundo Spitzer, os debates e oficinas darão “mais subsídios para os novos músicos formarem bandas de qualidade e em menores prazos”.

As oficinas, que não serão gratuitas, acontecerão às segundas e terças-feiras no chamado Projeto Geração Rock. Domingo, as inscrições já estarão abertas aos interessados. Os temas serão dirigidos à formação e profissionalização de artistas e produtores, com palestrantes experientes no mercado fonográfico.

O Rock and Roll S/A funciona na rua Augusta, 2.203, em São Paulo (tels.: 3255-6032 e 9218-7685). A entrada custa R$ 10 e mulheres não pagam até as 18h30. Informações também podem ser obtidas pela internet (www.rockandrollsa.hpg.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;