Setecidades Titulo
Diadema começa distribuição de uniformes aos estudantes
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 09:08
Compartilhar notícia


Os 32,5 mil alunos das 85 escolas e creches da rede municipal de Diadema começaram a receber os uniformes escolares prometidos pela Prefeitura. Ontem, foram distribuídos os primeiros 280 conjuntos, na Emef Professora Fabíola Lima Goyano, no Jardim União. Além dos uniformes, foi distribuido também um kit de material escolar, contendo caderno, lápis, borracha, caneta e apontador, além de itens de uso coletivo, como tintas e giz de cera.

A previsão é que até o fim de março a distribuição dos uniformes esteja concluído. Diadema foi a terceira cidade do Grande ABC a iniciar a entrega dos kits, depois de Ribeirão Pires e São Bernardo.

Segundo a secretária de Educação do município, Lucia Helena Couto, o prazo de um mês para finalizar a entrega dos kits deve-se à municipalização, no início do ano, de cinco escolas estaduais.

"Foi preciso tirar as medidas para confeccionar o uniforme de 4.000 estudantes. Nas outras escolas da rede esse processo foi iniciado no fim do ano passado", destacou. Desde junho de 2009, nove instituições de ensino estaduais passaram à tutela da cidade.

Ontem, os kits foram entregues aos estudantes em uma mochila, que continha um agasalho, duas camisetas de manga curta, uma de manga comprida, uma bermuda e um par de tênis.

Segurança - Para pais e responsáveis pelos alunos da Emef Professora Fabíola Lima Goyano, a entrega do material veio na hora certa. "Foi bom, porque economizamos em roupas de passeio. Além disso, (o uniforme) dá mais segurança", disse a dona de casa Marlene Carvalho de Souza, 55 anos, avó dos estudantes Lucas, 11, e Alan, 9.

Opinião semelhante é a da também dona de casa Teresinha dos Santos, 41, mãe de Matheus, 8. "Acredito que o uniforme é importante para identificar quem é estudante da escola. Dá mais segurança para os alunos", comentou.

A administração municipal investiu R$ 5 milhões na compra de uniformes e de kits de materiais escolares.

 

 

Outras cidades prometem entrega até março

 

Além da Prefeitura de Diadema, que iniciou ontem a distribuição de mais de 30 mil uniformes escolares, Ribeirão Pires, São Bernardo e São Caetano estimam que até o fim de março todos os estudantes da rede municipal tenham recebido os seus conjuntos de roupas.

Já em Santo André, a Prefeitura não estabeleceu data específica. Segundo a administração municipal, somente no fim deste semestre os kits com os uniformes escolares passarão a ser entregues aos estudantes da cidade.

A alegação do poder público é de que esse atraso na entrega foi causado por problemas na licitação de compra dos uniformes.

Procuradas, as prefeituras de Mauá e Rio Grande da Serra não se manifestaram até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;