Setecidades Titulo
Concessionária da Volks vende veículo com problemas
Thiago Krauss
Especial para o Diário
16/03/2007 | 22:41
Compartilhar notícia


A engenheira civil Viviane Ramires Hoshino, moradora do bairro Assunção, em São Bernardo, adquiriu no dia 31 de março do ano passado, junto à concessionária Diauto, em São Caetano, uma Parati, modelo Track & Field, zero quilômetro. Para sua surpresa, mesmo sendo novo, o veículo começou a apresentar sérios problemas, “Quebra do painel, barulhos no motor e nos bancos, pane no marcador de combustível, além de super-aquecimento são os piores, entre tantos outros” afirma.

Em virtude dos transtornos, ela procurou por diversas vezes a concessionária, sem sucesso.

Embora o caso já tenha se encaminhado para a esfera jurídica, a empresa Volkswagen, por meio de sua assessoria, se comprometeu a resolver a questão, desde que a cliente queira deixar o carro para verificação. O prazo para resolver todos os problemas só será definido após análise dos técnicos da concessionária em que ela deixar o veículo.

Segundo o diretor do Procon de Santo André, Manoel Marques da Silva, há duas alternativas para este caso. "Se ela deixar o veículo na concessionária e se até 30 dias após os consertos os mesmos problemas forem detectados novamente, ela pode escolher um outro veículo com condições ideais de uso. A escolha pode ser feita à concessionária revendedora ou à fabricante, no caso a Volkswagen. Ou então a devolução dos 51% já pagos, além do valor das parcelas pagas corrigidas monetariamente e o cancelamento do resto da dívida" explica.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;