Setecidades Titulo
Santo André retira galhos e árvores derrubados por temporal
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
09/09/2002 | 21:24
Compartilhar notícia


  Funcionários do Departamento de Parques e Áreas Verdes, da Prefeitura de Santo André, estiveram nesta segunda-feira no Parque Prefeito Celso Daniel (ex-Duque de Caxias) para retirar galhos e árvores quebradas, como efeito do temporal que atingiu todo o Estado de São Paulo na madrugada do sábado.

Os funcionários também retiraram um eucalipto que, com a chuva, caiu sobre o telhado do vestiário feminino do parque, danificando parte da estrutura. Segundo a Prefeitura, ao todo, foram registradas 130 ocorrências de quedas de árvores nas ruas da cidade, a maioria de pequeno porte e sem consequências mais graves.

De acordo com o líder da equipe de remoção e poda de árvores em áreas verdes, Raimundo Jesus Silva, o corte da parte restante do eucalipto tem de ser feito para a sua própria sobrevivência. “As pessoas pensam que estamos cortando as árvores do parque. Mas não. Cortamos a parte que ficou condenada. Agora, daqui a 90 dias, ele brota e nasce de novo”, disse.

O corte dos galhos quebrados nas árvores atingidas pela chuva, segundo ele, também é necessário para que ele volte a nascer e para a proteção dos usuários do Parque. “Quando uma árvore tem o galho quebrado, se não corta, apodrece. Tem que cortar, para nascer outro”, disse.

Segundo a Prefeitura, além da queda de árvores, o temporal também causou o destelhamento no Parque da Juventude. O valor do prejuízo com os estragos, no entanto, ainda está sendo avaliado “para a definição dos consertos necessários”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;