Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Road Movies entram em cartaz na Cinemateca
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207. Tel.: 3512-6111), em São Paulo, terá suas telas tomadas pelos chamados 'road movies', filmes que têm a estrada como personagem principal. O espaço cultural abre hoje a mostra 'On The Road', que fica em cartaz até dia 24 com ingressos a R$ 8 para cada sessão. As exibições ocorrem de terça a domingo.

A programação serve de aquecimento para a aguardada estreia de 'Na Estrada', adaptação do diretor Walter Salles para o obra literária de Jack Kerouac, programada para 13 de julho. O acervo selecionado traz produções que utilizam as viagens de diferentes maneiras para que os protagonistas embarquem em aventuras memoráveis.

A abertura fica a cargo de 'Sem Destino' (1969), às 19h. Talvez o mais icônico 'road movie' da história do cinema, o longa-metragem acompanha Dennis Hopper e Peter Fonda como motoqueiros que saem pelas estradas dos Estados Unidos. A noite também contará com exibição do drama francês 'Sem Teto Nem Lei' (1985), às 21h.

Títulos como 'Coração Selvagem', 'No Decurso do Tempo', 'Diário de Motocicletas' e os nacionais 'Bye Bye Brasil' e 'Cinema, Aspirinas e Urubus' entrarão em cartaz. Mais informações estão no site do local (www.cinemateca.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;