Esportes Titulo
Milan vence e mantém liderança; Roma goleia no Italiano
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
07/03/2004 | 20:32
Compartilhar notícia


  O meia Kaká marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 do Milan sobre a Sampdoria e foi o destaque brasileiro na 24ª rodada do Campeonato Italiano. Andrea Pirlo marcou o primeiro da equipe milanesa, Cristiano Doni empatou para a Sampdoria e Filipo Inzaghi colocou o Milan em vantagem ainda no primeiro tempo. Kaká marcou aos quatro minutos da etapa final em um chute cruzado da entrada da área. Com o resultado, a equipe de Milão segue mais líder do que nunca na competição, com 61 pontos.

Também neste domingo, o Roma venceu o clássico com a Internazionale de goleada, 4 a 1, e manteve a vice-liderança com 56 pontos. O destaque da partida foi o lateral-direito brasileiro Mancini, que marcou o segundo e o quarto gol da equipe de Roma. O atacante Antonio Cassano abriu o placar para o Roma e Totti fez o terceiro, em uma cobrança de pênalti. O único gol da Inter foi marcado por Christian Vieri.

A Internazionale só venceu um dos sete clássicos disputados nesta temporada do Campeonato Italiano. Derrotou a Juventus por 3 a 1 pela 11ª rodada, mas perdeu duas vezes para o Milan – por 3 a 1 (5ª rodada) e 3 a 2 (22ª rodada) – empatou com o Roma 0 a 0 na sétima rodada e agora perdeu na 24ª. Perdeu do Lazio por 2 a 1 pela 14ª rodada e do Parma por 1 a 0 na 16ª.

A Juventus, de Turim, derrotou o Brescia, fora de casa, por 3 a 2, e está na terceira colocação do Italiano com 55 pontos. Uma tempestade de neve provocou o adiamento da partida Bologna e Lazio, que estava programa em Bologna.

Acidente – O torcedor Fabio Pistilli, 29 anos, morreu após cair da arquibancada durante a partida entre o Anzio e Alatri – times de cidades localizadas aos sul de Roma, na região de Latium. Pistilli perdeu o equilíbrio quando se inclinava sobre a grade de proteção da arquibancada para ver a chegada de um ônibus, que trazia os jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;