"O uso de fundos públicos para patrocinar um concerto em Jerusalém do compositor anti-semita Richard Wagner é uma afronta às vítimas do Holocausto, aos sobreviventes e aos milhões de israelenses e de judeus que se dispersaram pelo mundo", afirmou o diretor do Centro Simon Wiesenthal para Israel, Ephraim Zuroff, em um comunicado.
O Centro apresentou uma petição ao Tribunal Supremo para impedir os ministérios israelenses ou a prefeitura de Jerusalém de fornecerem uma ajuda material à organização do concerto, previsto para julho.
Está previsto que o concerto seja realizado pela orquestra alemã Staatskapelle de Berlim e com a participação do tenor espanhol Plácido Domingo.
Em 2000, um concerto do compositor do século XIX teve lugar pela primeira vez em Israel apesar da oposição dos sobreviventes do Holocausto.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.