Internacional Titulo
Viúva processa Bin Laden pela morte do marido
Do Diário OnLine
Com Agências
12/10/2001 | 19:55
Compartilhar notícia


Uma viúva, cujo marido foi morto no atentado terrorista ao World Trade Center de Nova York, entrou com um processo na Justiça para cobrar indenização de Osama Bin Laden. O milionário saudita é considerado pelos EUA o principal suspeito pelos ataques ocorridos em 11 de setembro contra os Estados Unidos.

James Beasely, advogado da viúva, uma moradora de Nova Jersey cujo nome está sendo mantido sob sigilo, informou que a ação foi apresentada na quinta-feira ao tribunal de Manhattan. Segundo o advogado, é a primeira ação judical contra Bin Laden pelos atentados terroristas de 11 de setembro.

Beasely esclareceu que o processo não viola a moratória sobre as demandas relacionadas contra os ataques. Os advogados americanos impuseram uma moratória para a apresentação de processos contra proprietários de imóveis e contra companhias aéreas ou municípios, por eventuais responsabilidades nas conseqüências dos atentados. Na tentativa de preservar os já abalados caixas das empresas que tiveram perdas no atentado, os governos federal e Estadual de Nova York combinaram garantir pensões e indenizações às pessoas que tiveram parentes mortos na tragédia do dia 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;