Cultura & Lazer Titulo
Saiba o que vai acontecer nas novelas neste sábado
Do Diário OnLine
20/09/2008 | 07:53
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras

Ciranda de Pedra (Globo, 18h)
Elzinha manda Cícero/Menelau voltar ao trabalho na Maison. Amador pede que Jovelina participe de um filme. Ferdinando olha o fogo começando a se alastrar. Otávia se revolta ao ver o beijo de Afonso e Mirna. Bruna entrega a fita número sete a Afonso como mais uma prova de amor. Ferdinando deixa Cícero/Menelau desacordado no galpão em chamas. Afonso entrega a fita número sete a Natércio, que reclama da demora. Ferdinando liga para Laura sem se identificar e diz que o galpão está pegando fogo. Cícero/Menelau acorda e fica preso entre as labaredas. Natércio ouve a gravação em que Laura diz que estará segura e feliz com Daniel na Ilha do Sol. Elzinha fica aflita ao lembrar que Cícero/Menelau está dentro do galpão. Daniel entra no galpão e salva Cícero/Menelau. Os bombeiros chegam. Daniel tenta reanimar Cícero/Menelau, que está desacordado. A peruca sai do lugar e Elzinha descobre que Menelau é Cícero. Laura, Daniel e Letícia ficam chocados com o disfarce. Frau Herta enche uma seringa e avisa a Natércio que está preparada. Elzinha dá uma bronca em Cícero por ter mentido para ela. Conrado reage ao ver Cícero. Laura afirma para Daniel que o incêndio foi uma sabotagem de Natércio. Laura vai para casa acertar as contas com Natércio. Frau Herta esconde a seringa ao ver Laura entrar.

Três Irmãs (Globo, 19h)
Alma conta a Alcides que Virgínia reagiu. Violeta garante a Dora que somente fez uma visita amigável a Virgínia. Dora diz que, caso algo aconteça a sua mãe, ela será a responsável. Violeta acusa a nora pela morte de seu filho. Dora insiste que a culpa foi de Artur. Suzana diz que leu em uma revista sobre o deus do amor e por isso chamou Xande de Eros. Janaína conta para Waldete que Sylvie L'Éclair filmou na Praia Azul há muitos anos e Jacaré se apaixonou. O pescador conversa com Waldete sobre sua paixão fulminante. Paulinho sonha com o acidente que matou Artur. Natália insiste que não quer casar. Nelson manda Pedro Henrique se preparar para a cerimônia. Bento se impressiona com a habilidade de Gibo no futebol. Alma aceita trabalhar com Alcides no ambulatório. Carlinhos/Duda observa Paulinho beijando Juliana. Pedro Henrique e Natália se casam. Jacaré conta para Dora que Bento acabou de ficar viúvo. Pedro Henrique faz discurso e acusa Natália de ter estragado a sua vida. Natália diz que não vai perdoá-lo nunca. Dora agradece o que Bento fez por ela e conta que também é viúva. Uma presidiária e uma ambulante dão as melhores referências de Waldete pelo telefone para Glauco. Waldete diz a Janaína que teve uma idéia para ela conquistar Jacaré. Galvão convida Alma para ir à praia. Rafinha pede para o pai prometer que não vai esquecer a mãe. Suzana diz a Dora que está hipnotizada pela foto de Eros na revista. Alma não acredita ao ver Gregg surfando na Praia Azul.

A Favorita (Globo, 21h)
Lara conta a Flora que ficou confusa ao ver Cassiano. Flora leva Zé Bob e Lara para a pista de dança. Pepe dá apoio a Donatela. Alícia apresenta Cassiano aos jornalistas. Céu se apresenta aos jornalistas como a mulher que Cassiano mais amou na vida. Halley tem certeza de que Cilene está escondendo algo sobre seu passado. Lara acha estranho que Cassiano esteja saindo com Alícia. Lara pergunta a Flora se não seria melhor ela se interessar por outro homem, já que sua história com Zé Bob é complicada. Flora explica que ainda gosta muito do jornalista. Donatela ouve tudo chorando. Augusto César se enterra em um buraco no sítio e avisa a Shiva que só sairá quando Rosana voltar. O filme de Alícia sobre Romildo é vaiado e aplaudido ao mesmo tempo. Céu arma uma confusão com Alícia. Donatela se aproxima de Flora e Zé Bob na pista de dança. Flora desconfia de que a mulher que passou por ela é Donatela. Zé Bob diz a Flora que Donatela está morta. Flora vai atrás da mulher mascarada. Donatela percebe e se mescla à multidão. Flora tira a máscara da mulher errada. Catarina leva um bolo de presente para Stela e acaba presenciando a serenata que Leonardo faz para a dona do restaurante. Catarina se sente humilhada. Stela diz a Catarina que nunca é tarde para recomeçar. Cilene acusa Manu pelo roubo da carta. Manu promete manter segredo sobre a origem de Halley, se tiver mais regalias dentro de casa. Donatela empurra Flora de uma escada. Zé Bob acode Flora. Donatela diz a Pepe que já pode ir embora da festa. Flora tenta convencer Zé Bob de que foi Donatela que a empurrou. Zé Bob pede para Rita sair da casa de Romildo. Halley conta a Céu e Orlandinho que irá se mudar. Catarina decide sair de casa e pede abrigo a Copola. Cilene pede para Halley ficar longe de Flora. Halley procura Silveirinha e se surpreende ao encontrar Flora no apartamento do pai.

Os Mutantes - Caminhos do Coração (Record, 21h)
Ana, Pepe e Janete são algemados pelos reptilianos. Naves alienígenas sobrevoam o céu e os reptilianos somem. Formigão avisa à Rainha Formiga que o povo de Agarta irá ao encontro deles. A Rainha Formiga diz que o plano não era este e começa a desconfiar que Juli armou uma armadilha. Ela sente medo de perder seu povo. Maria, Marcelo, Noé, Luciano e Melquior surgem diante dos homens-formiga. Eric e Samira surgem no Jardim Fenomenal diante do Rei e da Rainha Sibila. Bianca e Leonor se desesperam. Samira avisa que irá pegar os bebês por bem ou por mal. Eric e Samira andam em direção às mães, mas o Rei e a Rainha se colocam na frente dos bebês. Os homens-formiga se surpreendem com a chegada dos guerreiros de Agarta e os dois exércitos ficam frente a frente. Homens-formiga e guerreiros de Agarta iniciam a batalha. Marcelo e Formigão lutam. Um homem-formiga tenta atirar uma lança em Marcelo, mas acaba atingindo Formigão. Ana, Pepe e Janete gritam por socorro. As naves reptilianas se aproximam e um raio de luz atinge Ana, Pepe e Janete, que são abduzidos. Nati é levada para clínica e fica preocupada por estar no mesmo lugar que Cris. Cris acorda na clínica e fica surpreso ao ver que está algemado. Gabriela pede para estudar a mutação de Cris, mas ele avisa que irá matá-la, caso ela não o solte. Ondas mentais saem da testa de Cris. Gabriela sente sua cabeça como se fosse explodir. Maria acerta um golpe na Rainha Formiga, que tropeça e cai em cima de uma lança. Maria corre para ampará-la, mas a Rainha Formiga morre em seus braços. Samira lança um raio elétrico na Rainha Sibila e ela desmaia. O Rei saca sua espada e luta contra Samira. Samira dá um golpe na espada do Rei e lança um raio elétrico contra ele. O Rei desmaia. Eric e Samira encaram as mães e ordenam que elas entreguem os bebês. Tati avisa que irá impedir.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Pedro fica com ciúmes de Tomás e Carolina. Tomás diz que foi à produtora para avisar Carolina que foi ao psicólogo. Carolina diz que não acredita que Pedro ficou com ciúmes de Tomás. Pedro sai e diz que eles conversam mais tarde. Vivi, usando biquíni, faz fotos para Lipe. Vivi manda Lipe ir rápido com as fotos porque Rafa pode chegar. Lipe pede um beijo. Ela beija, mas pára no meio. Lipe diz para Vivi que eles têm que fazer fotos mais ousadas. Ela diz que tem vergonha. Lipe beija Vivi. Guga chega sem avisar. Vivi e Lipe se separam assustados. Guga diz que a porta estava aberta e pergunta porque ela está de biquíni com um estranho. Tomás pede desculpa para Carolina por ter deixado Pedro com ciúmes. Ela diz que tiveram uma discussão boba. Tomás vibra. Vivi responde que Lipe é amigo dela. Lipe vai embora. Vivi diz que Lipe é professor particular de matemática e também é fotógrafo profissional e eles estão fazendo um book de modelo. Pedro diz para Guilherme que encontrou Carolina abraçada com Tomás. Guilherme diz que está na cara que Carolina o ama. Pedro diz que acha que Carolina não segura a onda de namorar com ele. Antonio apresenta Frederico a Pedro como seu advogado. Antônio fala que ou Pedro o deixa morar em casa de novo ou vai resolver na justiça. Ivonete diz para Suelen que Tomás abriu o plano dele para ela e que ela poderia contar para Pedro para tê-lo de volta. Michele diz para Carolina que ela tem que se afastar de Tomás. Antonio chama Beatriz para morar na casa dele. Manu fica com ciúmes. Vilma se insinua para Miguel. Andressa diz para Roberto que a advogada aceitou a causa da adoção de Demoro. Suelen vai falar com Miguel na cabana. Vilma percebe e se esconde.

Pantanal (SBT, 22h)
Tadeu vai até a fazenda vizinha, comunica para Maria Bruaca que Alcides agora é peão de seu pai e diz que ele foi embora por medo de Tenório. Zé Leôncio conversa com Mariana sobre o romance de Irma e Trindade e ela não consegue entender o interesse dele nesse assunto. Zaqueu vai até o alojamento dos peões e diz que quer aprender a montar. Joventino vai até Campo Grande buscar a foto que fez do Velho do Rio. Juma fica furiosa quando ouve Zé Leôncio comentar o assunto e se sente traída pelo marido. Zuleika continua sem saber o que fazer para que Tenório mude de idéia e desista de levá-la para  o Pantanal. Ela conversa com os filhos e quando Tenório a pressiona para que tome uma decisão, Zuleika deixa claro que só vai para o Pantanal depois que Maria não estiver mais lá. Enquanto isso, na fazenda, Maria Bruaca relembra tudo o que sofreu ao lado do marido e jura que mata os dois se aparecerem por lá juntos. Juma está decidida a voltar para a tapera e deixar Joventino depois que ele traiu sua confiança. Mariana, Filó e Zé Leôncio tentam impedi-la, mas diante da rebeldia dela, Zé Leôncio é obrigado a trancá-la no quarto. Logo depois, descobre que ela fugiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;