Esportes Titulo
Azulão aposta últimas fichas contra o América-RN em casa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano precisa vencer o América-RN nesta sexta-feira, às 20h30, no Anacleto Campanella, para manter as chances matemáticas de retornar à elite do Brasileiro. Em nono lugar na tabela da Série B, com 50 pontos, a equipe tem de conquistar nove pontos nos três últimos jogos e torcer por tropeços de Barueri, Vila Nova, Ponte Preta, Bragantino e Juventude.

Para se manter no páreo, o time precisa superar um trauma, o de tropeçar justamente em equipes que tentam escapar do rebaixamento. É o caso do América-RN, que ocupa a 16ª posição, com 40 pontos.

Na rodada passada, o Azulão perdeu para o Fortaleza (17º, com 39). No início do returno, na 21ª rodada, foi derrotado em casa pelo lanterna CRB (4 a 2), resultado que ocasionou a demissão do então técnico Guilherme Macuglia. Detalhe: foi a única vitória do time alagoano fora de casa.

Coincidentemente, o time também trava quando enfrenta equipes do Nordeste. Em dez confrontos, perdeu cinco, empatou três e venceu apenas dois.

 "Perdemos pontos importantes para essas equipes que fogem do rebaixamento, por isso não estamos no G-4 (grupo dos quatro primeiros). Agora, mais do que nuca, precisamos mostrar nossa auto-estima e parar de perder para esses times", resumiu o zagueiro Leonardo, que volta de suspensão.

A equipe não poderá contar com três titulares. Luan está suspenso e Glaydson e Éverton Ribeiro se recuperam de contusão. Lins será o substituto de Luan e Ademir Sopa deve ser mantido no lugar de Glaydson, que também não atuou contra o Fortaleza.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não definiu quem entra na vaga de Éverton Ribeiro. As opções são Gerson e Francismar.

O América-RN, do técnico Ruy Scarpino, não terá o volante Júlio Terceiro e o meia Souza, lesionados. Luis Maranhão assume a posição do volante e Aloísio fica com a vaga de Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;