Setecidades Titulo
Rapaz é baleado em show de axé
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:42
Compartilhar notícia


Uma cena de ciúmes terminou em discussão e tiro durante um show do grupo Axé Blond no salão social do Clube Aramaçan, na rua São Pedro, na Vila Pires, em Santo André, por volta da 1h de sábado. O estudante Thiago Aparecido da Silva, 19 anos, ferido no peito, foi levado para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde passou por cirurgia. Não foi o primeiro caso de agressão em shows no clube. O autor do disparo, o adolescente R.L., 16 anos, foi detido ainda no salão por dois seguranças. O show continuou após o incidente. A diretoria do clube considerou o incidente responsabilidade da produtora do show.

A confusão começou quando o adolescente se aproximou da namorada de Silva, R., 17 anos, que dançava entre amigos, enquanto assistia ao show. Segundo informações da polícia, L. começou a conversar com menina. A aproximação incomodou o estudante e a própria garota, que teria tentado se esquivar do adolescente por várias vezes.

L. teria, então, dada um tapa no rosto da menina. Silva partiu em defesa da namorada imediatamente. “Não dava para vê-la apanhando e ficar quieto. Fui para cima dele em legítima defesa dela”, disse Silva.

Nesse momento, dois dos 60 seguranças que estavam no evento chegaram e separaram os dois rapazes. Roger Emanuel Pipino Rodrigues, 24 anos, conseguiu conter Silva, mas ambos quase caíram no chão. Já o segurança Gilvan Nunes da Silva, 28, tentou segurar o adolescente. Ele caiu.

Mesmo no chão, L. conseguiu sacar um revólver calibre 22, – arma comprada por R$ 300 na feira do rolo de São Mateus, em São Paulo – que trazia na cintura, e atirar uma vez contra Silva.

Em seu depoimento à polícia, ele disse que entrou com a arma no clube escondida no tênis. O adolescente está detido na cela especial no 1º DP de Santo André, onde vai aguardar ser ouvido pela Vara de Infância e Juventude.

Silva foi carregado para a enfermaria do clube e levado para o CHM. “Por sorte, o tiro passou entre duas costelas e saiu pelas costas. Quase pegou o pulmão.” A família pretende processar o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;